Tratamento Natural para queda de cabelo


Tratamento Natural para queda de cabelo

De qualquer forma, esse tipo de causa, consequência ou sintoma (já que ela pode ser os três) tem cura e o tratamento para queda de cabelo pode ser bem simples, inclusive natural e caseiro.

A queda de cabelo pode ser tanto causada por fatores externos, como stress, mudança climática e tratamentos médicos, além de gravidez, quanto por fatores da pessoa, como genética, por exemplo.

Um dos melhores ativos para efetivar o tratamento natural para queda de cabelo é a planta de babosa, também conhecida como Aloe vera e rica em proteínas para o crescimento e manutenção da saúde dos fios capilares.
Para usar a babosa em casa, basta cortar a planta, extrair sua seiva (uma espécie de gel transparente), passar esse líquido nos cabelos e deixar agindo por 24 horas.

Dependendo do nível de gravidade da queda de cabelo, se for para menor, é bem provável que só a babosa consiga dar um bom jeito no problema.

Contudo, é muito importante procurar um médico dermatologista assim que você começar a ver que os cabelos estão caindo de forma anormal.

Pode não ser nada, ou uma coisa passageira, mas também pode ser algo sério, como sintoma de uma doença mais grave ou sinal de alopecia e calvície precoce.

Existe tratamento para queda de cabelo na maioria dos casos (e, onde não existe, o implante capilar é sempre uma saída), mas só mesmo o médico dermatologista pode avaliar o caso e passar o tratamento correto, que pode consistir em algo mais elaborado, como medicamentos prescritos, ou até mesmo em algo simples, como tratamento caseiro mesmo, de repente até com a própria babosa.

Share on Google Plus

About Paulo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário