Chá de sálvia desincha e alivia os sintomas da menopausa


Como preparar chá de sálvia?

Acrescente 2 colheres de sopa de folhas de sálvia a cada litro de água. Deixe no fogo até levantar fervura e, após este momento, tampe e abafe por 10 minutos. Coe e adoce, se julgar necessário, com mel. Apesar de ser um produto natural, é sempre interessante procurar um médico para obter melhores orientações de consumo.

A sálvia tem ação antioxidante, anti-inflamatória e antimicrobiana. Tais propriedades ajudam no combate de doenças respiratórias e de origem inflamatória. Além disso, também desempenha função calmante, sendo uma boa indicação para noites de sono mais tranquilas.

A sálvia também é amiga das mulheres quando o assunto é menopausa. Por todos os benefícios, como ação calmante e anti-inflamatória, a planta tem a capacidade de aliviar os sintomas da menopausa, como dores de cabeça e irritabilidade.

A sálvia é uma planta repleta de propriedades medicinais, usada ao redor do mundo no alívio de muitas doenças e processos do organismo. Seu tamanho, enquanto ainda na natureza, é pequeno, chegando no máximo a meio metro de altura; mas seus benefícios à saúde são enormes. Veja alguns:

Sálvia ajuda a perder peso

A sálvia ajuda no processo digestivo e é diurética. Esses benefícios, aliados à uma rotina saudável, facilitam o emagrecimento; já que combatem a retenção de líquidos e melhoram o aproveitamento dos nutrientes contidos nos alimentos.
Share on Google Plus

About Paulo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário