Bolo Pudim


Para a calda:
1 xícara de chá de açúcar

Para o bolo:
1/2 xícara de chá de manteiga
3 ovos (gemas e claras separadas)
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara e 1/2 de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
1/2 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó

Para o pudim:
4 ovos
1 lata de leite condensado
2 xícaras de chá de leite
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:

Calda:
Coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo deixando derreter lentamente, quando estiver dourado, junte 1 xícara de chá de água fervente e mexa com uma colher de pau, deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Retire do fogo e espalhe numa fôrma redonda de furo central (22 cm de diâmetro) .

Bolo:
Bata na batedeira a manteiga, as gemas e o açúcar até formar um creme esbranquiçado, acrescente a farinha, o chocolate, o leite e torne a bater para misturar bem, desligue a batedeira. Bata as claras em ponto de neve, acrescente o fermento e despeje na massa, misture delicadamente, até obter uma massa lisa e despeje delicadamente na fôrma com a calda .

Pudim:
Bata no liquidificador, os ovos, o leite condensado, o leite e a essência de baunilha. Despeje delicadamente na fôrma, sobre a massa. Asse em banho-maria, no forno médio, pré-aquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Espere esfriar e desenforme em um prato grande.

Share on Google Plus

About Paulo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário